Estado Islâmico reivindicou autoria de ataque

Um terrorista armado foi morto pela Polícia da na manhã desta sexta-feira (23) depois de ter roubado um carro e matado três pessoas. Redouane Lakdim, 26 anos, tinha ligações com o Estado Islâmico.

Outras doze pessoas teriam sido feridas durante o ataque. O suspeito teria roubado um carro próximo à cidade de Carcassonne, matando uma das pessoas dentro do veículo com um tiro.

Depois do roubo, Lakdim atirou contra policiais e se escondeu em um supermercado, onde outras duas pessoas foram mortas. Um policial que entrou no prédio também foi ferido com um tiro.Terrorista mata três, fere policiais e é morto em supermercado na França

O terrorista era conhecido pelas autoridades francesas por cometer pequenos crimes e não era suspeito de , segundo o ministro do Interior da França, Gérard Collomb.

Horas depois do incidente, o grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque. Se confirmada a informação, será o primeiro ataque terrorista em território francês desde agosto do ano passado.