Mundo

Terremoto em ilha do Japão deixa nove mortos e 30 desaparecidos

Nesta quinta-feira (06), a ilha de Hokkaido, localizada no norte do Japão, foi atingida por um terremoto de magnitude 6.7 deixando nove mortos, de acordo com primeiro ministro Shinzō Abe. Segundo balanço divulgado pela Associated Press, autoridades locais afirma que 366 pessoas ficaram feridas e 30 ainda estão desaparecidas. O tremor aconteceu dois dias após […]

Da Redação Publicado em 06/09/2018, às 17h16

foto Reprodução/Twitter
foto Reprodução/Twitter - foto Reprodução/Twitter

Nesta quinta-feira (06), a ilha de Hokkaido, localizada no norte do Japão, foi atingida por um terremoto de magnitude 6.7 deixando nove mortos, de acordo com primeiro ministro Shinzō Abe. Segundo balanço divulgado pela Associated Press, autoridades locais afirma que 366 pessoas ficaram feridas e 30 ainda estão desaparecidas.

O tremor aconteceu dois dias após o tufão denominado Jebi, o mair poderoso a tocar o solo japonês em 25 anos, ter deixado 11 mortos e grandes danos na região ocidental de Osaka.

Segundo o jornal G1, o terremoto causou deslizamento de terra, destruição de casas, interrupção no fornecimento de energia elétrica para cerca de 3 milhões de domicílios.

Alguns moradores conseguira ser retirados com ajuda de helicóptero. Bombeiros e socorristas buscam vítimas sob os escombros.

Segundo o primeiro-ministro, Shinzo Abe, um contigente de 4 mil militares foi enviado para auxilio nos trabalhos de resgate, número que deve ser ampliado para 25 mil. O sistema de transporte aéreo e ferroviário também foram prejudicados. As autoridades alertaram os moradores sobre possíveis novos tremores.

Jornal Midiamax