Após 15 dias presos em uma caverna na , seis dos doze meninos foram resgatados neste domingo (08). O resgate começou por volta das 10h (horário da Tailândia) e contou com a presença de dois mergulhadores.

Dos garotos, dois já saíram e foram encaminhados ao hospital temporário. Segundo a agência Reuters, o chefe do departamento médico, Tossathep Boonthong confirmou: “Dois meninos saíram. Eles estão no hospital temporário criado próximo à caverna”.

A retirada dos meninos da caverna está sendo feita por de acordo com o estado de cada um, os que estiverem mais fortes serão os últimos a sair. Apesar de uma ambulância e um helicóptero terem sido vistos no local, ainda não se sabe se havia algum menino a bordo.

Segundo informações do jornal ‘The Guardian', 13 mergulhadores estrangeiros e cinco da Marinha tailandesa estão envolvidos na missão de resgate dos doze garotos e o treinador que os acompanhava.

A Marinha tailandesa postou na rede social uma foto dizendo: “Nós, a Marinha tailandesa, junto com a equipe internacional de mergulhadores, estamos prontos para trazer o time de futebol para casa!”