Pular para o conteúdo
Mundo

Resgate de meninos presos em caverna na Tailândia é interrompido

Após terem resgatado oito meninos entre domingo e segunda-feira (9), as autoridades da Tailândia encerraram o trabalho de resgate das vítimas. Segundo a imprensa local, os trabalhadores precisam descansar enquanto outros iram se encarregar de preparar a jornada seguinte. A operação do resgate começou no domingo (8) e quatro meninos foram retirados. Nesta segunda-feira (9) […]
Arquivo -

Após terem resgatado oito meninos entre domingo e segunda-feira (9), as autoridades da encerraram o trabalho de resgate das vítimas. Segundo a imprensa local, os trabalhadores precisam descansar enquanto outros iram se encarregar de preparar a jornada seguinte.

A operação do resgate começou no domingo (8) e quatro meninos foram retirados. Nesta segunda-feira (9) mais quatro crianças foram resgatadas e enviadas para o hospital local, de Chiang Rai. Ainda restam cinco pessoas no local, sendo quatro estudantes e o técnico do time.

Desaparecimento

As 12 crianças, que têm entre 11 e 16 anos, e o técnico de futebol, desapareceram no dia 23 de junho, após um treino. Eles entraram na caverna Tham Luang para se abrigar do tempo ruim e acabaram presos.

Eles foram encontrados na noite da última segunda-feira (02). O grupo está isolado pela água em um complexo de cavernas inundadas na Tailândia.

Segundo as informações da Marinha, a saída do complexo foi bloqueada por inundações e está coberta de água e lama, não sendo possível a retirada com segurança do grupo. A tentativa de bombear água para fora do local, permitindo a passagem não foi bem-sucedida, o órgão afirma que a retirada de lama e água não liberou espaço suficiente para passagens contínuas, por isso a operação de resgate é feita aos poucos.

O complexo de cavernas está localizado na província de Chiang Rai, região norte da Tailândia, e fica inundado durante o período de chuvas, que vai de setembro a outubro.

 O momento da localização

A marinha divulgou um vídeo do momento em que os socorristas encontraram o grupo, na última segunda-feira (02), é possível observar as crianças muito magras, abatidas e completamente sujas de lama.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro faz boa apresentação e despacha o Bahia no Mineirão, com dois gols de Kaio Jorge

Remo ‘fura’ a retranca do Botafogo-SP e arranca o empate no fim pela Série B

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

CRB vence Volta Redonda e é o único clube com 100% de aproveitamento na Série B

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

Morto em confronto no Jardim Monumento carregava sacola com crack e portava arma, afirma GCM

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: em meio a comboio de caminhonetes, multidão e confusão, influenciador Rincon é preso no MT

Confusão com prisão aconteceu na noite desta quinta-feira (17)

Esportes

Bortoleto sente início ruim, mas prega calma e se inspira em Russell: ‘Aprender e melhorar’

O novato da Sauber ainda não somou nenhum ponto nas primeiras quatro corridas que participou

Brasil

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Ao todo, 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Polícia

Incêndio repentino destrói casa em Três Lagoas

Moradores perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros