Representantes do G20, grupo das 20 economias mais desenvolvidas e influentes do mundo, se reúnem no próximo dia 30 e 1° de dezembro em Buenos Aires, na . No encontro serão discutidas algumas das recomendações dadas pelos legisladores de cada país no fórum parlamentar que ocorreu durante esta semana.

Segundo a Agência EFE, por meio de carta aprovada nesta sexta-feira (2), os legisladores pediram aos chefes de Estado que se esforcem para conseguirem maior multilateralismo, devido à preocupação com a falta de confiança nas instituições de governança democrática.

“As democracias não estão no seu melhor momento”, disse Gabriela Cuevas Barrón, presidente da União Interparlamentar Mundial. A preocupação dos proponentes do texto é que haja aumento do totalitarismo, por isso, para eles, os chefes de Estado precisam encontrar formas de melhorias para as democracias.

No texto apresentado foi proposto que estudem sobre “prevenção e solução pacífica de conflitos”, além de temas como igualdade de gênero, trabalho decente a todos, combate ao terrorismo e melhor desenvolvimento sustentável.