Mundo

Região oeste do Japão é atingida por tufão Jebi

O tufão Jebi atingiu o oeste do Japão deixando, ao menos, sete mortos e 200 feridos. O aeroporto internacional de Kansai ficou inundado e mais de 200 voos foram cancelados. Segundo meteorologistas locais, o Jebi foi o mais poderoso furacão a chegar no país nos últimos 25 anos. Mais de 1,5 milhão de casas ficaram […]

Egina Becker Publicado em 04/09/2018, às 15h37

None

O tufão Jebi atingiu o oeste do Japão deixando, ao menos, sete mortos e 200 feridos. O aeroporto internacional de Kansai ficou inundado e mais de 200 voos foram cancelados. Segundo meteorologistas locais, o Jebi foi o mais poderoso furacão a chegar no país nos últimos 25 anos.

Mais de 1,5 milhão de casas ficaram sem energia e um alerta de evacuação foi emitido para mais de 200 mil pessoas. A região também ficou com o transporte terrestre comprometido e as operações nas ferrovias ficaram suspensas.

Segundo a JMA (Agência Meteorológica do Japão), os ventos superaram 210 km/h, causando destruição em construções e de automóveis. Ainda, devido às fortes chuvas, os rios transbordaram inundando algumas áreas.

Uma tripulação a bordo de um navio cisterna de combustível ficou presa na ponte do aeroporto de Kansai.

Jornal Midiamax