Nenhum dano notável relatado

A Grã-Bretanha foi atingida pelo maior em uma década neste sábado, disse o British Geological Survey (BGS), com tremores sentidos em partes do País de Gales e sudoeste da Inglaterra, mas nenhum dano notável relatado.

O BGS disse que o terremoto foi de magnitude 4,4, com um epicentro a 20 quilômetros ao norte da cidade de Swansea, adiconando que foi o maior terremoto na Grã-Bretanha desde 2008.

Os terremotos não são comuns na Grã-Bretanha e raramente são fortes. O terremoto de 2008 no Market Rasen, no nordeste da Inglaterra, foi de magnitude 5,2 – 16 vezes mais poderoso do que o terremoto deste sábado.

No entanto, o tremor no País de Gales foi sentido até no Castelo de Carisbrooke, na Ilha de Wight, a mais de 200 quilômetros de distância.

Os vídeos em mídias sociais mostraram pessoas reunidas fora da Universidade de Swansea, que realizava um dia aberto, depois de uma aparente evacuação.

“Obrigado a todos os que participaram do nosso dia de visita. Esperamos que tenha tido uma experiência surpreendente”, Universidade de Swansea postou no Twitter.