Causas do acidente ainda são desconhecidas

Pelo menos 30 pessoas morreram e 17 ficaram gravemente feridas nesta quarta-feira (21) depois que um ônibus virou e caiu em um abismo na região de Arequipa, no sul do Peru.

O acidente aconteceu nesta madrugada, próximo a uma ponte na cidade de Camaná. A Polícia Nacional peruana aumentou o número de mortos para 36, diferente do número informado pelo Canal N.

As causas do acidente são ainda desconhecidas. A curva onde ocorreu era acentuada, e o abismo de onde o ônibus caiu percorre cerca de 200 metros da estrada até as margens do rio Ocoña.

No veículo, estavam pelo menos 15 crianças, embora o número total de passageiros não tenha sido informado. Pelo menos oito dos feridos foram encaminhados a hospitais da região de Arequipa.Ônibus cai de abismo de 200 metros no Peru e 30 morrem

Pelo Twitter, o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, prestou condolências às vítimas e afirmou que o governo tem prestado todos os protocolos para atender à emergência.

“As minhas condolências aos familiares das vítimas do acidente de trânsito em Arequipa. Desde o ocorrido, foram ativados todos os procedimentos para o paoio imediato do resgate e transferência das vítimas para hospitais próximos”, afirmou.