Hawking sofria de uma esclerose lateral

Desde as primeiras horas desta quarta-feira (14/3), o mundo tem lamentado a morte do físico Stephen Hawking. Várias pessoas — entre famosos e anônimos — utilizaram as redes sociais para demonstrar pesar pelo falecimento do cientista inglês. Uma dessas pessoas foi o craque . Mas, a homenagem gerou alguns comentários legativos.Neymar homenageia Stephen Hawking com postagem controversa

O astro do Paris Saint-Germain publicou uma frase do físico: “Você tem que ter uma atitude positiva e tirar o melhor da situação na qual se encontra”. O problema veio na foto que acompanha a publicação. Na imagem, Neymar aparece sorridente em uma cadeira de rodas.

Desde os 21 anos, Hawking sofria de uma esclerose lateral amiotrófica (ELA), que lhe tirou os movimentos e lhe obrigou a passar a vida em uma cadeira de rodas. Neymar, por outro lado, está usando o aparelho enquanto se recupera de uma cirurgia no quinto metatarso (o dedinho do pé), realizada no começo do mês.

A publicação surpreendeu alguns internautas. Um deles chegou a dizer que a homenagem de Neymar ao físico britânico foi a mais ousada (em referência à frase ousadia e alegria, comumente usada pelo camisa 10 do PSG).