Uma mulher de 30 anos foi presa na Carolina do Sul, Estados Unidos, após denúncias da associação Rescue Dogs Rock NYC. Ela deixou o cachorro de seu ex-namorado sem comer por 30 dias.

Elizabeth Lena James estava inconformada com o término de seu relacionamento e decidiu direcionar sua raiva para o cachorro do ex-namorado, que estava sob seus cuidados.

De acordo com os investigadores do condado, ela alimentava os próprios cachorros mas mantinha o do ex preso e sem comida.

O cachorro, Champ, tem 1 ano e 4 meses, ele foi resgatado desnutrido, com feridas e vermes pelo corpo,  já não conseguia mais se levantar nem se mover.

Na página da associação que denunciou o caso e resgatou Champ, eles informaram que levou dois dias apenas para tirar os vermes do corpo, mais vários dias para que ele voltasse a andar e se mover.

Champ foi tratado por uma clínica veterinária parceira do grupo que o resgatou, e nesta terça-feira (28) recebeu alta, agora vai para o processo de adoção da entidade.

Já a Elizabeth, que foi presa após a denúncia será investigada. Caso seja considerada culpada, terá que pagar uma multa de mil dólares (o equivalente a R$ 4,096) e pode cumprir até 90 dias de prisão.