Mundo

Morre Gary Kurtz, produtor dos primeiros filmes de ‘Star Wars’

Gary Kurtz, produtor dos primeiros dois filmes de “Star Wars”, morreu em Londres aos 78 anos no último domingo (23). De acordo com o portal BBC, o produtor morreu em decorrência de um câncer. A família afirmou ao jornal que Kurtz era “um homem magnífico” cujo “trabalho da vida era compartilhar a maravilha da narrativa […]

Tábata Rauschkolb Publicado em 25/09/2018, às 08h33

O produtor quanto trabalhava em Star Wars (Foto:Reprodução/Twitter)
O produtor quanto trabalhava em Star Wars (Foto:Reprodução/Twitter) - O produtor quanto trabalhava em Star Wars (Foto:Reprodução/Twitter)

Gary Kurtz, produtor dos primeiros dois filmes de “Star Wars”, morreu em Londres aos 78 anos no último domingo (23).

De acordo com o portal BBC, o produtor morreu em decorrência de um câncer. A família afirmou ao jornal que Kurtz era “um homem magnífico” cujo “trabalho da vida era compartilhar a maravilha da narrativa audiovisual através da arte do cinema”.

Em comunicado à imprensa nesta segunda-feira (24), o estúdio Lucasfilm também falou sobre Kurtz.

“O legendário produtor de ‘Guerra nas Estrelas’ (1977) e ‘O império contra-ataca’ (1980) morreu no domingo”, afirma a nota.

O comunicado ainda ressalta que Kurtz foi “Figura-chave na história da Guerra nas Estrelas e da Lucasfilm, os dons de Kurtz para a narração de histórias podem ser sentidos em toda a sua obra”.

O produtor teve duas indicações ao Óscar em sua carreira, a primeira foi por “American Graffiti” de 1973, e a segunda em 1978, pelo primeiro episódio de “Guerra nas Estrelas”, longa que chegou a ganhar seis estatuetas.

Jornal Midiamax