Relatório elaborado pela Conferência Episcopal alemã revela que ocorreram 3.677 casos de abusos sexuais cometidos por cerca de 1.670 religiosos católicos entre 1946 até 2014. As informações foram divulgadas pela revista digital “Der Spiegel” nesta quarta-feira (12).

De acordo com o site UOL. cerca de metade das vítimas envolvidas eram menores de 13 anos. Aproximadamente 66% delas foram abusadas por padres que possuíam vínculo religioso com elas. O estudo será apresentado pelo cardeal Reinhard Marx na Conferência Episcopal dia 25 de setembro.

A pesquisa também relata a existência de inúmeros casos que ainda estão ‘obscuros’, pois seus registros e atas foram destruídos ou por falta de testemunhas. Segundo a revista alemã, esse tipo de situação é considerado um ‘problema em massa’ na Igreja Católica.

A Alemanha sofre uma crise de credibilidade do catolicismo desde 2010, quando um escândalo de abusos sexuais na Igreja abalou o país. Desde a época, a organização católica encarregou às Universidades locais na realização de pesquisas sobre o assunto.