Na noite de domingo (9), um homem feriu sete pessoas com uma faca em ataque cometido no centro de Paris. A polícia da França divulgou nesta segunda-feira (10) que prendeu o homem logo após o ato e acrescentou que não há indícios de ser ato terrorista.
De acordo com o site G1, fontes policiais informaram que o agressor que é do Afeganistão, esfaqueou turistas e pessoas que passeavam na Bassin de la Villete, área popular parisiense.
Entre as vítimas estavam dois turistas britânicos, que apesar de não correrem risco de morte, continuam hospitalizados com ferimentos graves junto com mais outras duas vítimas. Segundo testemunhas locais, um grupo de pessoas atacou com um bastão de madeira o agressor após o ato.
Os motivos do ataque ainda são desconhecidos, não tendo semelhanças com outros atentados cometidos por militantes muçulmanos Paris nos últimos anos.