Mundo

Furacão Florence ameaça EUA, mais de 1,5 milhão de pessoas deixam suas casas

Cerca de 1,5 milhão de pessoas devem deixar suas casas na Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia, nos Estados Unidos, com a chegada do furacão Florence. Autoridades locais afirmam que Florence é uma tempestade de categoria 4 na escala de Saffir-Simpson, que serve para medir a intensidade dos ventos, a escala vai de […]

Tábata Rauschkolb Publicado em 11/09/2018, às 10h32

Furacão visto sobre o Oceano Atlântico - (Imagem:Reprodução/ National Hurricane Center)
Furacão visto sobre o Oceano Atlântico - (Imagem:Reprodução/ National Hurricane Center) - Furacão visto sobre o Oceano Atlântico - (Imagem:Reprodução/ National Hurricane Center)

Cerca de 1,5 milhão de pessoas devem deixar suas casas na Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia, nos Estados Unidos, com a chegada do furacão Florence.

Autoridades locais afirmam que Florence é uma tempestade de categoria 4 na escala de Saffir-Simpson, que serve para medir a intensidade dos ventos, a escala vai de 1 a 5, sendo 5 a mais intensa.

Os ventos, no caso do furacão Florence, podem chegara a 220 km por hora. Governos locais declararam estado de emergência, com a chegada da tempestade a região pode sofrer com casas destelhadas, árvores derrubadas e ondas com mais de 5 metros.

O presidente Donald Trump também emitiu alerta para população através de suas redes sociais.

“Esta é uma das piores tempestades que afetará a costa leste em muitos anos”, afirmou o presidente no Twitter. “Preparem-se, tenham cuidado e fiquem seguros”, ressaltou.

Jornal Midiamax