Um mecânico de avião, de 29 anos, funcionário da companhia Horizon Air, roubou um avião no aeroporto internacional de Seattle-Tacoma, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (10), por volta das 20h local. O homem decolou sem autorização e pouco tempo após levantar voo, caiu na ilha de Ketron, a 48 km do aeroporto.

O xerife de Pierce informou à TV CNN que a queda foi causada pela falta de habilidade do piloto ou pelas manobras que o piloto no ar, sem preparo. Disse ainda que não havia passageiros a bordo do avião, apenas o funcionário, que morreu.

O acidente incendiou a mata local e os bombeiros precisaram ser acionados para conter o fogo. O aeroporto chegou a ser paralisado, mas já retomou às atividades normalmente.

Diversas agências federais estão investigando o incidente. “Estamos trabalhando para descobrir tudo o que for possível sobre o que aconteceu, trabalhando com a Administração Federal de Aviação, o FBI e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte. Estamos dando aos investigadores nosso total apoio e cooperação”, comunicou Brad Tilden.

Nas redes sociais, a chefe de operações da Horizon, Constance von Muehlen, gravou um recado em que lamenta o ocorrido. “Nossos corações estão com a família do indivíduo a bordo, assim como com os nossos funcionários da Alaska Airlines e da Horizon”, disse.