Mundo

Destroços de avião em que estava ministro do Paraguai são encontrados

Os destroços do avião bimotor em que estava o ministro da Agriculta e Pecuária do Paraguai, Luis Gneitng, e mais três pessoas foram encontrados a cerca de seis quilômetros da pista do aeroporto de Ayolas, de onde decolou na tarde de quarta-feira (25). A informação foi confirmada pelo presidente da Direção Nacional da Aeronáutica Civil […]

Richelieu Pereira Publicado em 26/07/2018, às 08h43 - Atualizado às 12h01

Luis Gneiting, ministro da Agricultura do Paraguai. (Foto: ABC Color)
Luis Gneiting, ministro da Agricultura do Paraguai. (Foto: ABC Color) - Luis Gneiting, ministro da Agricultura do Paraguai. (Foto: ABC Color)

Os destroços do avião bimotor em que estava o ministro da Agriculta e Pecuária do Paraguai, Luis Gneitng, e mais três pessoas foram encontrados a cerca de seis quilômetros da pista do aeroporto de Ayolas, de onde decolou na tarde de quarta-feira (25). A informação foi confirmada pelo presidente da Direção Nacional da Aeronáutica Civil do Paraguai, Luis Aguirre, ao jornal ABC Color.

O local onde a aeronave foi encontrada na parte de um rio, com águas de pelo menos três metros de profundidade. Não há detalhes sobre que partes foi encontrada ou se há sobreviventes.

O avião foi encontrado após cerca de catorze horas de tentativas de contato com os ocupantes e buscas por terra, água e ar, que começou logo após o avião desaparecer do radar. Até drones foram utilizados nas buscas.

A viagem tinha como destino a cidade de Assunção, capital do Paraguai, em um percurso estimado de 1h15 de duração.

Estavam na aeronave o ministro da Agricultura e Pecuária, Luis Roberto Gneiting Dichtiar; o vice-ministro de Pecuária, Vicente Rigoberto Ramírez Imas; o oficial Luis Eladio Charotti Barquinero e o piloto Gerardo Cayetano López Zárate.

Jornal Midiamax