Uma campanha australiana que tenta incentivar a doação de órgãos no país causou polêmica nas redes sociais nos últimos dias. Lançada no último domingo (14), a propaganda traz Jesus crucificado como protagonista e tenta debater o tabu da doação de órgãos.

A ação intitulada “What Would Jesus Do?” (O que Jesus faria?, em português), foi criada pelo grupo Dying to Live.

No vídeo, Jesus está crucificado quando dois soldados romanos o abordam questionando se ele não gostaria de doar seus órgãos.

“Nem todos nós vamos ao paraíso eterno. Suas córneas poderão ajudar pessoas cegas a ver novamente, um milagre”, afirmam os soldados.

A resposta de Jesus é direta: “Obviamente eu doaria. Eu sou Jesus”.

Para garantir a doação e confirmar a escolha, os soldados pedem que Cristo realize o registro no site do governo, e levam Maria e José para confirmar a escolha.

O objetivo da campanha é debater a doação de órgãos no país, já que 80% australianos afirma que poderia doar, entretanto apenas 34% das pessoas são registradas no portal governamental.