Pular para o conteúdo
Mundo

Caixa-preta de avião que caiu com 189 a bordo na Indonésia é encontrada

O Comitê Nacional de Segurança dos Transporte da Indonésia confirmou que foi encontrada nesta quinta-feira (1), pelas autoridades locais, a caixa-preta do avião que caiu no mar de Java no último dia 29, com 189 pessoas a bordo. A caixa foi achada nas águas do cabo Karawang, local próximo de Jacarta, onde o avião caiu. […]
Arquivo -

O Comitê Nacional de Segurança dos Transporte da confirmou que foi encontrada nesta quinta-feira (1), pelas autoridades locais, a caixa-preta do avião que caiu no mar de Java no último dia 29, com 189 pessoas a bordo.

A caixa foi achada nas águas do cabo Karawang, local próximo de Jacarta, onde o avião caiu. Uma equipe de quase mil pessoas foi mobilizada para as buscas da caixa, tamanha é a importância do objeto para encontrar as causas do acidente.

O diretor do Comitê Nacional, Soerjanto Tjahjono, disse que a equipe ainda não sabe se a caixa é uma FDR, registradora de parâmetros de voo, ou CVR, registradora de sons internos da cabine. Segundo o diretor, as investigações podem levar ate meses, entretanto, o relatório preliminar deve sair em um mês.

Sobreviventes

Segundo as equipes de resgate, não houve sobreviventes. A Basarnas (Agência Nacional de Busca e Resgate da República da Indonésia) divulgou que ao menos 56 sacos contendo restos mortais de cerca de dez passageiros já foram retirados do local.

Ainda não foram identificados de quem pertencem os restos mortais pois o material ainda passará por testes de DNA. Os testes serão realizados depois que o serviço de socorro conseguir separar os restos humanos dos estilhaços da aeronave.

Acidente

Nesta segunda-feira (29) um avião com 189 pessoas a bordo caiu no mar de Javas, na Indonésia, poucos minutos após a decolagem. Entre os passageiros estavam três crianças, além dos dois pilotos e outros cinco tripulantes.

A aeronave pertencia a companhia Lion Air e havia desaparecido do radar de voo cerca de 13 minutos após decolar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Neymar testa positivo para covid-19 e é afastado pelo Santos

VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente é sepultado com homenagens em Campo Grande

Hamas ameaça segurança de refém após cerco de Israel na área onde ele está aprisionado

Conversão proibida termina em acidente entre carro e moto na Avenida Ceará

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Motociclista é levado em estado grave para a Santa Casa após acidente na Avenida Tamandaré

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

Jogador assinou com o clube brasileiro até o final de 2028

Polícia

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Suspeito disse que levaria droga para Naviraí

Brasil

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Com isso, deputada perde o mandato; MJ deverá providenciar extradição

Transparência

Aberta licitação para pavimentação de acesso a hospital de Dourados

Propostas serão abertas em 27 de junho