Mundo

Avião russo é abatido no Mediterrâneo

O avião russo Il-20 desapareceu no Mediterrâneo com 14 militares a bordo. O último contato com a aeronave aconteceu às 23h (horário local) e estava a 35 quilômetros da costa Síria. O ministério russo informou que o avião desapareceu durante um ataque de quatro aviões israelenses F-16. Também foi detectado, pelo controle russo do espaço aéreo, o lançamento de foguetes da fragata ...

Raira Rembi Publicado em 19/09/2018, às 11h03

None

O avião russo Il-20 desapareceu no Mediterrâneo com 14 militares a bordo. O último contato com a aeronave aconteceu às 23h (horário local) e estava a 35 quilômetros da costa Síria.

O ministério russo informou que o avião desapareceu durante um ataque de quatro aviões israelenses F-16. Também foi detectado, pelo controle russo do espaço aéreo, o lançamento de foguetes da fragata francesa que está nessa região.

A aeronave russa retornava para a Base Aérea de Khmeimim onde a Rússia possui um  agrupamento. O desaparecimento da aeronave aconteceu após o anúncio de acordo entre os presidentes Vladimir Putin e Recep Tayyip que pretendiam suspender a ofensiva contra a província Idleb.

Horas depois do anúncio do desaparecimento a Rússia informou que a aeronave foi abatida por mísseis da defesa antiaérea da sua aliada Síria. O Exército russo acusou Israel de provocar a situação e disse que pode responder.

Fonte: Agência Brasil

Jornal Midiamax