Ativistas norte-americanos se reuniram no último sábado (11) para manifestarem contra o racismo em Washington, nos Estados Unidos. A marcha aconteceu de forma pacífica, até a Casa Branca, onde os manifestantes ergueram faixas contra o racismo.

A manifestação foi uma ‘resposta’ ao protesto violento que aconteceu em Charlottesville no ano passado, por supremacistas brancos.

No twitter, Donald Trump afirmou que a violência empregada durante a manifestação de Charlottesville causou mortes sem sentido. “Precisamos nos unir como nação. Condeno a todos os tipos de racismo e atos de violência. Paz para todos os americanos”, disse o presidente dos Estados Unidos.

Protesto em Charlottesville

No ano passado, um grupo de ultranacionalistas fizeram uma manifestação contra gays, negros, imigrantes e judeus. A manifestação recebeu o nome de “União da Direita”. Durante o protesto 33 pessoas ficaram feridas.

Depois que a polícia conteve os manifestantes, um dos simpatizantes atropelou um grupo de ativistas, deixando um morto e 19 feridos.