Bateria que esquentou demais

Um acidente em uma loja da Apple em Zurique, na Suíça, deixou oito pessoas feridas e fez com que o local fosse evacuado rapidamente. De acordo com a polícia, a situação aconteceu por conta de uma bateria de um que esquentou demais.Acidente com iPhone em loja da Apple deixa 8 feridos

Um cliente entrou na loja com um smartphone nas mãos que apresentava um problema “devido a uma bateria superaquecida que liberava fumaça”. Um funcionário tentou remover a bateria e acabou sofrendo queimaduras leves.

“Ao mesmo tempo, houve uma ligeira acumulação de fumaça, o que levou a cerca de 50 clientes e funcionários a deixarem o local temporariamente. A equipe respondeu bem e corretamente. Pulverizou areia de quartzo sobre a bateria superaquecida para que a fumaça pudesse ser contida e sugada depois de ligar a ventilação “, explica a polícia em comunicado. Sete pessoas que se feriram foram tratadas no local e não precisaram ir ao hospital.

A polícia indica que especialistas do Instituto Forense de Zurique trabalham no caso para saber o que aconteceu com a bateria.