Caso ocorreu na Flórida, nos EUA

O xerife norte-americano Jeff Haire agiu como um anjo da guarda após praticamente ressucitar a pequena Davie'onna durante a comemoração de seu aniversário de qiatrp nos, na cidadede de Panama City Beach, na Flórida. A menina e a mãe lembram com carinho a atitude do herói, em entrevista ao programa matinal “Today”.

O caso ocorreu há quase um mês, no dia 28 de maio, mas só foi relatado pelo “Today” recentemente. O programa entrevistou a família de Davie'onna e o xerife, que se emocionaram ao lembrar da história.

Na tarde daquele dia, o xerife Haire estava na beira da piscina com sua família ao perceber que a menina estava sendo retirada da água inconsciente, por um outro homem. 

Policial com 20 anos de carreira, ele não pensou duas vezes antes de se oferecer para ajudar, e deitou a menina no deck. Ao verificar a pulsação da criança, viu que seu coração já não tinha mais batimentos.Xerife salva criança de afogamento no dia de aniversário de 4 anos

“Eu já havia trabalhado em vários afogamentos antes na minha carreira e aqueles que não consegui slaver sempre tinham essa espuma ao redor do nariz e da boca. Quando vi isso no rosto dela, pensei o pior.

Ele só foi capaz de reacordar a menina após múltiplas tentativas da chamado RPC, a reanimação cárdio pulmonar. Davie'onna voltou a respirar sem nenhum dano cerebral causado pelo , o que é comum em casos envolvendo crianças comuns.

Ao Today, Haire contou que se emocionou muito com o caso. “Eu senti o coração dela literalmente subir de 0 para 100”, disse. Ele visitou a pequena Davie'onna no hospital, e deu um ursinho de pelúcia para a criança. “Ele foi o anjo da guarda dela”, disse a mãe da criança, Kiara Greene.