Outros 120 ficaram feridos na Grécia

O ministro da Saúde da Turquia, Ahmet Demircan, disse em um comunicado na manhã desta sexta-feira (21) que 358 pessoas ficaram feridas com o terremoto de magnitude 6,9 registrado no país nesta madrugada. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento do terremoto.

O epicentro do tremor ocorreu no Mar Egeu, a cerca de 10 quilômetros da cidade turística de Bodrum, no sudoeste do país. O terremoto deixou dois mortos, um deles foi identificado como Sinan Kurdoglu.

O tremor também atingiu a Grécia, onde foram scontabilizados 120 feridos. As forças armadas gregas foram mobilizadas para operações de busca e resgate de feridos, deslocados para a ilha de Kos, onde o tremor foi mais fortemente sentido.VÍDEO: Turistas registram terremoto na Turquia que deixou 358 feridos

Em comunicado as autoridades da Grécia afirmaram que a ilha, altamente turística, não sofreu maiores danos. “Os danos na ilha (de Kos) não foram estendidos. O aeroporto funciona, e a rede de estradas e infraestrutura está bem” indicou o porta-voz do governo de Atenas, Dimitris Tzanakopoulos

Especialistas afirmaram ao jornal The Guardian que novos terremotos menores podem ser sentidos na região nesta noite e nas próximas semanas, porém não devem causar problemas maiores. 

Assista a seguir um vídeo publicado no Instagram por turistas no momento do abalo sísmico: