Presidente dos EUA estendeu mão para primeira-dama polonesa

Em visita a Varsóvia, nesta quinta-feira (6), o presidente dos Estados Unidos, , ficou por alguns segundos “no vácuo” quando tentou cumprimentar a primeira-dama da Polônia, Agata Kornhauser-Duda. A situação virou piada nas redes sociais.

Trump acabava de cumprimentar o presidente da Polônia, Andrzej Duda, quando estendeu a mão para sua esposa Agata. Entretanto, diante da mão do republicano, a primeira-dama polonesa decidiu dar prioridade para a esposa do presidente dos EUA, Melania Trump, e passou direto pelo norte-americano.

A esnobada foi momentânea e logo Agata cumprimentou Trump com um aperto de mãos, o que não impediu que o vácuo viralizasse nas redes sociais. Os vídeos nas redes mostram que Trump e a esposa pareciam distantes, enquanto o presidente polonês e sua esposa se apresentaram de mãos dadas.VÍDEO: Primeira-dama da Polônia dá 'vácuo' em aperto de mão de Trump

Na internet, defensores de Trump e seus opositores divergiram suas opiniões. Alguns chegam a dizer que a etiqueta diz que primeiro se cumprimenta a mulher, depois o homem, portanto Trump agiu errado ao cumprimentar primeiro o presidente da Polônia, e Agata teria feito o certo ao cumprimentar primeiro Melania.

Trump e seus apertos de mãos geralmente geram polêmica nas redes sociais, como na ocasião em que negou um aperto de mãos à chanceler alemã Angela Merkel, ou quando recebeu um aperto de mãos “reforçado” do presidente francês Emmanuel Macron.

Confira abaixo o vídeo do “vácuo”