Após a repercussão, Travis Kalanick admite: ‘preciso crescer’

Travis Kalanick, CEO do Uber, foi filmado em uma discussão com um motorista do aplicativo sobre a tarifa cobrada pelo serviço. Após a repercussão do vídeo publicado nesta terça-feira (28), Kalanick pediu desculpas e admitiu que ele “precisa crescer”.

As imagens gravadas de dentro do carro, foram entregues pelo próprio motorista à “Bloomberg”.

O vídeo mostra o CEO entre duas amigas conversando no banco de trás de um Uber Black, mas, ao final da corrida, o motorista inicia uma conversa sobre a estratégia da empresa. Ele diz que o Uber está exigindo demais de motoristas e cobrando cada vez menos do consumidor.

“Você estão elevando os padrões e reduzindo os preços”, diz o motorista, sem se alterar. “Vocês tinham o modelo de negócio nas mãos. Poderiam ter os preços que quisessem, mas escolheram dar carona para todo mundo”, diz o motorista.

Kalanick responde argumentando que a redução de preços foi necessária para a empresa se manter no mercado, vencendo a forte concorrência. Mas o motorista não dá muita atenção às justificativas e continua criticando a estratégia do Uber: “As pessoas não confiam mais em vocês. Eu perdi US$ 97 mil por causa de vocês. Estou falido por causa de vocês”.

A discussão continua por mais alguns segundos, até que o empresário perde a paciência: “Quer saber? Algumas pessoas não gostam de assumir responsabilidade pelas próprias merdas. Elas culpam outras pessoas por tudo em suas vidas. Boa Sorte”. O condutor, então, responde com um “Boa sorte para você também, mas sei que não vai longe”.

Após a repercussão do vídeo, CEO enviou um e-mail aos funcionários da empresa.

“Dizer que estou envergonhado é pouco. Meu trabalho como líder é liderar e isso começa com um comportamento que deixe a todos orgulhosos. Não foi o que fiz”, escreveu Kalanick.

“As críticas que recebemos é um lembrete de que eu preciso mudar como lider e crescer. Esta é a primeira vez que admito que preciso de ajuda para liderar e pretendo conseguir”, finalizou.

Assista ao vídeo aqui.