Caso ocorreu no sábado e deixou homem ferido

Um pescador australiano de 73 anos teve uma surpresa desagradável durante uma pesca comum neste sábado (27), na costa de Evans Head: um tubarão-branco de mais de 2,7 metros e 200 quilos pulou em seu barco, ficando encaixotado e morrendo.

O caso foi relatado pelo canal australiano Australian Broadcasting Corporation. O pescador Terry Selwood disse que foi atingido pelo animal no antebraço e caiu no chão do barco, perdendo sangue.

O animal ficou preso na embarcação, de pouco mais de quatro metros de comprimento e menos de um metro e meio de largura. Enquanto o tubarão-branco se debatia, Selwood entrou em contato com voluntários do resgate marinho.

O homem foi tirado do barco por outra embargação, e teve sua pequena lancha resgatada pelos serviços marinhos. Em entrevista ao The Guardian, Selwood comentou que o acontecimento foi apenas “uma coisa mundana”.Tubarão-branco de mais de dois metros pula em barco de pescador na Austrália

O pescador afirma que não havia motivo aparente para o tubarão-branco pular dentro de seu barco. O mar estava tranquilo no sábado, enquanto Selwood pescava pargos vermelhos, peixe típico da .

(com supervisão de Evelin Cáceres)