Mundo

Trump diz que ameaças da Coreia do Norte terão ‘respostas severas’

Presidente norte-americano pediu ajuda à comunidade internacional

Joaquim Padilha Publicado em 06/07/2017, às 10h18

None

Presidente norte-americano pediu ajuda à comunidade internacional

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (6) que pediu à comunidade internacional que demonstre à Coreia do Norte que existem “consequências” para suas atitudes. O republicano também disse que está examinando uma resposta “severa” ao último teste de míssil intercontinental executado pelo país, na última terça-feira (4).

“Eu peço a todas as nações que enfrentem esta ameaça global e demonstrem publicamente a Coreia do Norte que há consequências para seu comportamento muito, muito ruim”, declarou Trump durante uma visita a Varsóvia.

Trump disse também que teme que a Coreia do Norte se transforme em uma “nova Síria” e pediu que as nações aliadas aos EUA não combatam apenas o Estado Islâmico, mas também o regime norte-coreano. 

As declarações foram feitas em uma coletiva de imprensa ao lado do presidente da Polônia, Andrzej Duda. “Tenho coisas severas sobre as quais estamos pensando”, disse o republicano antes de completar: “Isso não significa que vamos pensar”.Trump diz que ameaças da Coreia do Norte terão 'respostas severas'

Trump também teceu críticas ao ex-presidente Barack Obama, dizendo que o erro de Obama foi traçar uma “linha vermelha” na guerra ao Síria, após ter sido constatado o uso de armas químicas por parte do regime do presidente sírio, Bashar al Assad.

Jornal Midiamax