Pular para o conteúdo
Mundo

Trump chega a Las Vegas para encontrar sobreviventes de massacre

Atirador matou 58 pessoas e deixou mais de 500 feridas 
Arquivo -

Atirador matou 58 pessoas e deixou mais de 500 feridas 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou nesta quarta-feira (4) a Las Vegas para se encontrar com sobreviventes do maior ataque a tiros da história dos Estados Unidos. Um atirador matou 58 pessoas e deixou mais de 500 feridas durante um festival de música country no domingo (2).

Acompanhado da primeira-dama, Melania, o presidente deve visitar um hospital para conversar com vítimas e médicos que trabalharam no atendimento às vítimas. A agenda prevê ainda um encontro com o que a Casa Branca chama de “heróis civis” e os primeiros a chegar ao local do ataque para ajudar a socorrer as vítimas.

O chefe de Estado americano classificou o massacre como “ato de pura maldade” no primeiro pronunciamento que fez após um atirador atingir a multidão. Nesse primeiro discurso, Trump não fez nenhuma referência a um aumento no controle na venda de armas. Desde a campanha eleitoral de 2016, ele está alinhado com a postura da Associação Nacional de Rifles (NRA).

Ataque

Stephen Paddock, de 64 anos, hospedou-se no 32º andar do Mandalay Bay, famoso resort e cassino de Las Vegas, de onde tinha uma vista privilegiada para as 22 mil pessoas que participavam do Route 91 Harvest Festival.

Fortemente armado, ele teria disparado durante cerca de 9 minutos. Centenas de vídeos feitos pelas pessoas que estavam no local e por câmeras de monitoramento estão sendo analisadas pelos investigadores. O atirador também instalou câmeras no corredor do hotel, possivelmente para conseguir acompanhar a aproximação de policiais na hora do ataque.

Em uma entrevista coletiva na noite desta terça (3), o número de vítimas fatais foi revisado, e a polícia explicou que a morte de Paddock foi contada como a 59ª. Portanto, o número anteriormente divulgado, de 59 vítimas, foi reduzido para 58.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça Federal manda soltar suspeito de tráfico de drogas preso em operação em Ivinhema

Rose Modesto vanessa gestão br-163 carne

‘Cabe procurar outros parceiros’, propõe Rinaldo após frigoríficos de MS ‘romperem’ com Trump

moreninhas

VÍDEO: Incêndio visto a distância assusta moradores das Moreninhas

Sophie Charlotte ‘surta’ com figurantes durante gravações de Três Graças, diz colunista

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Casal foi retirado de UPA após flagrante de uso de drogas, diz Sesau

Últimas Notícias

Polícia

Esposa encontra marido sem vida em MS

Esposa ouviu um disparo de arma de fogo e encontrou o marido morto

Brasil

Haddad: 90% do decreto do IOF é incontroverso

Impasse está nas operações de risco sacado, segundo o ministro

MidiaMAIS

Leve a ‘amiga’: Bioparque convoca população para celebrar o dia da cobra

Visitantes interessados podem tocar na pele das cobras e participar de outras atividades

Polícia

Operação no Paraguai ‘derruba’ centro de processamento de maconha destinada ao Brasil

Megaestrutura de produção de drogas funcionava em Cerro Corá