Pular para o conteúdo
Mundo

Tempestade Irma chega à Geórgia, que já registra duas mortes

Meteorologistas acreditam que tormenta deve ser rebaixada na terça-feira
Arquivo -

Meteorologistas acreditam que tormenta deve ser rebaixada na terça-feira

O olho da tempestade tropical Irma deixou a Flórida, nos Estados Unidos, com ventos de 85 km/h e está, agora, no Estado da Geórgia, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês). A previsão é de que a tormenta vá para o noroeste do Estado na manhã de terça-feira e, depois, mude para o Alabama.

Em seu último boletim, o NHC indicou que é provável que a velocidade dos ventos causados pelo Irma continue a diminuir. Os meteorologistas também acreditam que a tempestade deva ser rebaixada para uma depressão tropicalnesta terça.

Alguns avisos de tempestade foram suspensos na Flórida, apesar das previsões indicarem que o Irma ainda deve atingir o oeste do Estado. Alabama, Carolina do Sul e o norte da Geórgia devem receber de 7 a 15 centímetros de chuva, com alguns pontos atingindo os 25 centímetros. O norte do Mississippi e o sul do Tennessee, assim como partes da Carolina do Norte, preveem receber de 5 a 10 centímetros de chuva.

Com a chegada do Irma na Geórgia, autoridades locais confirmaram a morte de duas pessoas. Uma delas, uma mulher, morreu no norte da cidade de Atlanta. Já a segunda vítima foi um homem de 62 anos, que usava uma escada para subir em um galpão na manhã desta segunda-feira. A identidade do homem não foi confirmada.

O Irma tocou terra duas vezes no domingo passado. A primeira, no arquipélago Flórida Keys, como de categoria 4. Ainda se desconhece o alcance da destruição causada neste conjunto de ilhas localizadas no extremo sul do Estado, uma vez que muitas áreas permanecem inacessíveis. Na segunda vez, impactou a cidade de Marco Island, na costa sudoeste.

Antes de chegar aos Estados Unidos, o Irma passou por Cuba na sexta-feira passada como furacão de categoria 5. Deixou 37 mortos em sua passagem pelo Caribe, antes de rumar para a Flórida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias