Mundo

Seis pessoas e três terroristas foram mortos durante ataque em Londres, diz polícia

Outras 20 pessoas ficaram feridas

Midiamax Publicado em 04/06/2017, às 02h15

None

Outras 20 pessoas ficaram feridas

A Scotland Yard confirmou, neste sábado (3), morte de três terroristas e outras seis vítimas nos ataques a London Bridge e Borough Market, em Londres. Outras 20 pessoas ficaram feridas.

Inicialmente van atropelou cerca de 20 pedestres na London Brigde, cartão postal da capital britânica.

Na sequência ocorreram ataques com uso de facas de caça em Borough Market, onde a polícia relatou troca de tiros. Ambos os casos são tratados com atos terroristas.

Um terceiro incidente ocorreu na área de Vauxhall, onde houve outro esfaqueamento. Investigadores, no entanto, afirmaram que este não estava relacionado aos outros dois casos.

“Esta investigação é rápida. Quero expressar minha imensa gratidão à polícia e aos serviços de emergência que estão em cena. Nossos pensamentos estão com aqueles que foram envolvidos nesses eventos terríveis”, ressaltou nota da primeira-ministra britânica Theresa May.

Áreas foram isoladas e funcionamento do metrô suspenso. Equipes de emergência deslocaram feridos para seis hospitais de Londres. Jihadistas teriam celebrado incidentes nas redes sociais.

Precedem o ataque terrorista desta noite evento similar com uso de carro, em 22 de março, na ponte de Westminster. Cinco pessoas morreram e um policial foi morto a facadas na frente do Parlamento. Já em 22 de maio, artefato explosivo detonado por jovem líbio matou 22 pessoas em Manchester, quando saiam de show da cantora americana Ariana Grande.

Jornal Midiamax