Pular para o conteúdo
Mundo

Secretário de Estado diz que EUA preparam mais sanções contra a Venezuela

Afirmação foi feita nesta quarta
Arquivo -

Afirmação foi feita nesta quarta

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, afirmou nesta quarta-feira (14) que o governo de Donald Trump está trabalhando em uma “lista robusta” de indivíduos da para ampliar as sanções aplicadas às violações de direitos humanos no país.

“Estamos trabalhando com o Departamento do Tesouro para elaborar uma lista muito robusta de indivíduos para sancionar”, disse Tiller durante uma audiência no Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara de Representantes (equivalente à Câmara dos Deputados, no ).

A declaração foi uma resposta à pergunta da congressista republicana Ileana Ros Lehtinen, que pediu que o governo dos EUA inclua mais pessoas que estejam violando direitos humanos na Venezuela nas punições, citando as várias mortes ocorridas nos protestos registrados no país nos últimos dois meses.

Tillerson recordou que, há menos de um mês, o Departamento do Tesouro já puniu juízes do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela por “usurparem a autoridade” da Assembleia Nacional.

Secretário de Estado diz que EUA preparam mais sanções contra a Venezuela

Segundo a imprensa americana, o governo de Trump está avaliando, inclusive, sanções contra o setor energético da Venezuela, e um dos alvos poderia ser a petrolífera estatal PDVSA. A Casa Branca, porém, não confirma informação.

Tillerson destacou hoje que o governo Trump vai continuar envolvido nos esforços regionais para pressionar por uma solução para a crise política da Venezuela, especialmente dentro da Organização de Estados Americanos (OEA).

A estratégia da diplomacia americana, disse Tillerson, deve ser “produtiva e construtiva” para evitar ser utilizada pelo regime de Nicolás Maduro como uma ferramenta para justificar suas ações.

A Venezuela vive desde 1º de abril uma onda de protestos contra e a favor do governo. Alguns deles terminaram em violência e foram reprimidos pelas autoridades, deixando até o momento 69 mortos e mais de 1 mil feridos, segundo o Ministério Público.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De Direito a Computação, TCE abre seleção para estágio remunerado em MS

Morador é salvo de casa em chamas após incêndio começar em botijão de gás

Vereadores convocam Santa Casa para audiência pública após suspensão de atendimentos

É implausível que tarifas sobre a China caiam abaixo de 10%, diz secretário do Tesouro dos EUA

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Executado com 12 tiros no Tiradentes tinha mais de 20 passagens por roubo e associação criminosa 

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Tio e sobrinhos são rendidos e agredidos por falsos policiais na BR-163

Últimas Notícias

Polícia

‘Cadê a mãe?’: Adolescente abraçava pai morto dentro de carro e gritava por socorro na BR-262

Adolescente teve ferro atravessado no rosto com o acidente

Sem Categoria

Vacinação contra gripe avança, mas Dourados segue com leitos de UTI lotados

Dados divulgados pela prefeitura de Dourados mostram que 3.454 pessoas procuraram os postos de saúde do município em busca de imunização contra a Influenza no sábado (10). Até agora, das 43 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde, cerca de 36 mil foram aplicadas. Apesar do avanço, a situação ainda é preocupante na maior cidade … Continued

Famosos

Ex-Casamento às Cegas, Renata e Alexandre anunciam gravidez do primeiro filho

Ex-participantes de Casamento às Cegas Brasill, Renata Giaffredo e Alexandre Thomaz pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem a gestação

Polícia

VÍDEO: Adolescente é perseguida e roubada por ladrão do carro preto em Campo Grande

Ladrão acabou preso por policiais da Derf