Pular para o conteúdo
Mundo

Rússia investiga morte de líder do Estado Islâmico em bombardeio

Bombardeio teria matado 30 chefes do grupo em maio
Arquivo -

Bombardeio teria matado 30 chefes do grupo em maio

A anunciou nesta sexta-feira (16) que está investigando a possível morte do comandante da organização , Abu Bakr al-Bagdadi, durante um bombardeio no dia 28 de maio em Raqqa, na Síria.

O local teria sido palco de um encontro de líderes do grupo jihadista naquele dia, na qual o comandante estaria presente. “Estamos verificando por vários canais se Al-Bagadadi foi eliminado”, informou o Exército Russo.

A Rússia teria recebido “no fim de maio, informações sobre a celebração de uma reunião de dirigentes da organização Estado Islâmico na periferia sul de Raqqa”, segundo o comunicado do Exército.

A informação da possível morte de Al-Bagdadi não foi confirmada pelo ministro de Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov. “Estou ciente da informação, mas não tenho uma confirmação absoluta”.Rússia investiga morte de líder do Estado Islâmico em bombardeio

Lavrov disse que as notícias sobre a morte de líderes de grupos terroristas sempre “fazem muito barulho” sem que isso repercuta de fato no funcionamento das organizações, que não demoram a “recuperar sua capacidade de combate”.

O governo dos Estados Unidos da América já considerou Al-Bagdadi morto por diversas vezes. O jihadista não dá sinais de vida desde uma gravação de áudio divulgada em novembro.

No bombardeio, a Rússia considera ter matado 30 chefes de guerra e até 300 combatentes. Os líderes do Estado Islâmico teriam se reunido em maio para coordenar a organização de comboios de saída para os combatentes de Raqqa através do ‘corredor sul’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Policial militar aposentado e seu filho são executados no bairro Moreninhas

Funcionária de doceria denuncia patroa por assédio moral e colegas por ofensas

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Margot bate no peito para criticar projeto que quer ‘limpar as ruas’ da Capital

Últimas Notícias

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja

Esportes

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Em um duelo de opostos na tabela, o time das Laranjeiras mostrou força, poder de reação e manteve a freguesia recente do rival com uma virada por 2 a 1 que incendiou as arquibancadas

Cotidiano

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

Duas investigações ocorrem em unidades comerciais: uma em uma granja de pintinhos em Ipumirim (SC) e outra em um abatedouro de aves em Aguiarnópolis (TO)