Homem disparou do alto de prédio contra público de festival

O atirador que matou 59 pessoas e deixou mais de 500 feridos durante um ataque com arma de fogo em um festival de música country em Las Vegas, Estados Unidos, no último domingo (1), mantinha um total de 42 armas sob sua posse.

As informações são da Agência EFE. Stephen Paddock, o atirador, morava em uma casa no município de Mesquite, a 130 quilômetros de Las Vegas, onde manteve um arsenal de 19 armas de fogo.

Em Las Vegas, Paddock mantinha mais 23 armas de fogo em um apartamento no 32º andar de um hotel, de onde disparou contra o público que assistia ao festival ao ar livre. O quarto do prédio era alugado.Polícia encontra 42 armas com atirador que matou 50 em Las Vegas

Além disso, os policiais encontraram no veículo do atirador vários quilos de nitrato de amônia, material utilizado para a fabricação de explosivos. Dispositivos para abertura de fogo automático também foram encontrados.

Paddock foi encontrado morto em seu próprio quarto. Antes de tirar a própria vida, o atirador disparou contra policiais e equipes da unidade de elite da Swat.