Mundo

Polícia da Inglaterra diz ter identificado autores de ataque terrorista

Doze pessoas já foram presas

Joaquim Padilha Publicado em 05/06/2017, às 10h16

None

Doze pessoas já foram presas

A polícia britânica afirmou nesta segunda-feira (5) que já identificou três terroristas que teriam participado da ação coordenada no último sábado (3), que deixou sete mortos e 48 feridos.

As autoridades informaram que irão divulgar os nomes dos terroristas “assim que for operacionalmente possível”. Até o momento, 12 pessoas já foram presas.

O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque neste domingo (4). Uma emissora britânica informou que um dos terroristas seria um homem de 27 anos que teria amizade com pregadores islâmicos e que pertenceria ao Estado Islâmico.

Até o momento, entretanto, a polícia da Inglaterra não confirmou a autoria do atentado. Este é o terceiro ataque vivido pelo Reino Unido desde março deste ano.Polícia da Inglaterra diz ter identificado autores de ataque terrorista

Em março, cinco pessoas morreram vítimas de um ataque próximo ao Parlamento. Já em abril, um homem-bomba explodiu na porta da Manchester Arena, ao fim de um show da cantora Ariana Grande, deixando 22 pessoas mortas.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Jornal Midiamax