Odebrecht teria financiado campanha de presidente da Argentina
Informações são do jornal argentino La Nación
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Informações são do jornal argentino La Nación
Uma reportagem publicada pelo jornal argentino La Nación, neste domingo (30), aponta que a empreiteira brasileira Odebrecht teria contribuído com R$ 100 mil para a campanha do presidente Mauricio Macri, nas eleições de 2015.
O repasse à Macri foi feclarado pelo PRO, partido do presidente. Entretanto, declarações de executivos e operadores da Odebrecht ao diário argentino apontam que houveram também contribuições via caixa dois à campanha do atual presidente.
Outros três candidatos, Daniel Scioli, Sergio Massa e Margarita Stolbizer, também teriam sido beneficiados em campanha, segundo o jornal. Uma das fontes da reportagem diz: “Colocamos dinheiro na campanha de todos. Viemos a Buenos Aires como Papai Noel”.
De acordo com o PRO, a doação à Macri foi “totalmente legal”, e que a Odebrecht fez parte de um grupo de 2 mil empresários consultados em um jantar para recolher fundos de campanha ao candidato. O partido negou que houveram pagamentos não declarados.
A construtora negou ter financiado campanhas nas últimas eleições argentinas. Os outros candidatos do país também negaram ter recebido dinehiro da empreiteira, tanto legalmente quanto via caixa dois.
Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, a Odebrecht teria pago mais de U$ 35 milhões em propinas na Argentina, em troca de contratos de construções e de obras de infraestrutura.
(com supervisão de Evelin Cáceres)
Notícias mais lidas agora
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulheres são presas por torturar e manter em cárcere criança de 7 anos e adolescente em MS
Uma das vítimas era filho de uma das autoras
Ex-prefeito de Rio Negro vira réu por fraude em licitação de transporte escolar
Denúncia pede pagamentos de indenizações e multas que chegam a R$ 1,8 milhão
Após saída do PDT, Lucas de Lima anuncia filiação do PL: ‘sempre fui de direita’
O deputado estadual disse que ideologias sempre foram ‘mais para direita que esquerda’ ao comunicar filiação
Desesperada, mãe de Lexa faz apelo pela saúde da filha e neta: ‘Eu imploro’
Mãe de Lexa assusta seguidores ao fazer apelo pela saúde da cantora e da neta, Sofia; grávida de seis meses, funkeira está internada há duas semanas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.