Três soldados foram resgatados
Trinta e quatro militares camaronenses foram declarados desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação do exército, conforme informado pelo ministro de Defesa de Camarões, Joseph Beti Assomo, em um comunicado divulgado na madrugada deste domingo (16).
“Trinta e quatro membros estão desaparecidos” após o naufrágio de um “barco de logística do Batalhão de Intervenção Rápida” que levava 37 pessoas a bordo, incluindo a tripulação, segundo o comunicado.
“Três soldados puderam ser resgatados” nas áreas de busca, porém o barco “parece ter naufragado”, indicou o ministro. Uma comissão de investigação e um grupo de crise foram formados.
O navio naufragou próximo a costa de Debumsha, a sudoeste de Camarões. O Exército informou que as circunstâncias do naufrágio ainda não foram esclarecidas, porém tudo indica que o mar estava “bruscamente agitado”.
A unidade do Batalhão de Intervenção Rápida faz parte da elite do exército camaronense. O grupo realiza o combate na linha de frente contra o grupo jihadista nigeriano Boko Haram, na região do Extremo Norte.