Mundo

Mais de 100 pessoas morrem durante tempestade tropical nas Filipinas

Centenas de casas vieram ao chão e há pessoas desaparecidas

Joaquim Padilha Publicado em 23/12/2017, às 11h34

None

Centenas de casas vieram ao chão e há pessoas desaparecidas

Mais de 100 pessoas morreram no sul das Filipinas por causa da passagem de uma tempestade tropical. Outras dezenas de pessoas estão desaparecidas.

A tempestade Tembin provocou inundações e deslizamentos em partes da ilha de Mindanao. Duas cidades, Tubod e Piagapo, são as mais afetadas, com centenas de casas soterradas.

Os ventos na região chegam a alcançar os 80 quilômetros por hora. A tempestade agora se encaminha para a ilha de Palawan, seguindo para o sul do Vietnã, onde deve chegar em três dias.

A tempestade começou a atingir Mindanao na sexta-feira (22). “O rio subiu e a maioria das casas desabou. A vila não existe mais”, explica um policial de Tubod, Gerry Parami, em entrevista à AFP.Mais de 100 pessoas morrem durante tempestade tropical nas Filipinas

“Nós mandamos resgate, mas eles não estão conseguindo muitos resultados, por causa das pedras”, prossegue. A ilha também relata corte de energia e falhas nas linhas de comunicação.

Na última semana, dezenas de pessoas morreram nas Filipinas vítimas de uma outra tempestade tropical, a Kai-Tak. Até hoje o arquipélago se recupera da passagem do tufão Haiyan, que matou mais de 5 mil pessoas em 2013

Jornal Midiamax