Não acreditava que podia encontrar filho de novo

Após ter tido parte de sua família capturada por membros do , em agosto de 2014, a iraquiana Nofa Zaghla teve boas notícias ao descobrir que seu filho, Emad Mishko Tamo, foi resgatado com vida pelo Exército do Iraque.

Há quatro anos Nofa se refugiou da guerra e foi para o Canada, levando quatro de seus seis filhos. Quase sem esperanças de que Emad ainda estivesse vivo, ela recebeu uma ligação de um parente no Iraque, alertando que seu filho foi resgatado pelo exército.

“Devido ao fato de que o Estado Islâmico é tão malvado, tortura garotos e mata todo mundo que não faz o que eles mandam, a gente não pensou que poderia [vê-lo] de novo”, disse a mãe para o canal de notícias canadense, CBC News.Mãe reencontra filho 3 anos depois de ser capturado pelo Estado Islâmico

O Exército iraquiano publicou fotos de Emad nas redes sociais após o resgate na esperança de que parentes o encontrassem. O cunhado de Nofa viu as fotos no domingo (16), e ligou para a mãe do garoto.

“Fiquei muito triste ao ver essa foto”, disse ela ao ver a foto do filho coberto de sujeira. “Eu falei com ele no telefone e ele me disse que vai ficar bem”, contou Nofa.

Emad agora estaria hospedado com seu tio em um campo de refugiados. A mãe agora busca ajuda do governo do Canadá para trazer o filho do Iraque, o que alega não conseguir custear por conta própria.