Parte da cidade está sem energia

O governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, pediu à população que se mantenha em casa por três dias após a passagem do furacão Maria pela ilha caribenha, prevista para esta quarta. Ele afirmou que se trata da tempestade mais potente a passar por Porto Rico em um século. Ele pediu aos cidadãos que priorizem suas vidas e alertou que eles deverão abandonar suas propriedades se tiverem problemas estruturais ou elas estiverem próximas à costa e áreas inundáveis.

40% dos imóveis da ilha de Guadalupe, que tem cerca de 400.000 habitantes, estão sem eletricidade.

A passagem do furacão “Maria” pela ilha francesa de Guadalupe causou uma morte e deixou dois desaparecidos, informou a delegação do governo francês da ilha caribenha em um balanço provisório. A morte ocorreu após uma queda de árvore. 

O furacão Maria segue na categoria 5, com ventos máximos sustentados de 257 km/h, e continua seguindo em direção a Porto Rico, que deve atingir entre a noite desta terça e a manhã de quarta. A rota prevista do furacão também pode passar pela República Dominicana e pelas Bahamas, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA.