Tempestades atingiram ventos de 215 quilômetros por hora no Estado

Três pessoas morreram no Estado da Flórida, nos Estados Unidos da América, desde a chegada do Irma, neste domingo (10). A tempestade diminuiu sua intensidade, mesmo assim os ventos chegaram a até 215 km/h.

Na madrugada desta segunda-feira (11), o Irma foi rebaixado para categoria 1. O furacão chegou a ser classificado na categoria 5, a mais alta, durante sua passagem pelo Caribe. Ao menos 27 pessoas de diferentes nacionalidades morreram desde o início das tempestades.

O furacão atingiu a costa oeste da Flórida, em Naples, na noite deste domingo. A previsão era queo o olho da tempestade chegasse a cidade de Tampa na madrugada desta segunda-feira.Furacão Irma mata três e deixa 4 milhões sem energia ao chegar na Flórida

O Irma é um furacão que tem 40 quilômetros de diâmetro e com capacidade para gerar fortes chuvas e ventos num raio de 600 quilômetros. A previsão é que todo o Estado da Flórida sofra com as tempestades.

De acordo com o governo estadual da Flórida, 4 milhões de pessoas estariam sem energia elétrica no Estado. O presidente Donald Trump assinou uma declaração para que a República reembolse 100% dos gastos do Estado com despesas de emergência.