Pular para o conteúdo
Mundo

Fábrica de baterias do Galaxy Note 7 da Samsung pega fogo na China

Modelo é o mesmo que foi retirado do mercado
Arquivo -

Modelo é o mesmo que foi retirado do mercado

Uma das fábricas de baterias da , em Tianyng, na China, sofreu um incêndio na manhã desta quarta-feira (8). Segundo relatos feitos pela imprensa internacional, não houveram vítimas.

Os bombeiros conseguiram conter as chamas antes que se extendessem por toda a fábrica. O que não ficou claro foi o que causou o princípio de incêndio.

Segundo o porta-voz chinês da Samsung, Shin Yong-doo, o incêndio registrado foi de pequenas proporções, e teve início em um armazem onde eram depositadas baterias para reciclagem, incluindo as do Galaxy Note 7.

O modelo é o mesmo que em outubro de 2016 foi retirado do mercado, após alguns dos compradores da marca relatarem que o smartphone pegava fogo espontâneamente.

De acordo com o departamento de bombeiros de Tianyng, foram necessários 110 bombeiros e 19 caminhões para conterem as chamas, o que não corresponde muito com a declaração de um “incêncio de pequenas proporções”.

Imagens publicadas nas redes sociais por trabalhadores da fábrica mostram uma densa nuvem de fumaça acima da região onde teve início o fogo. 

A Agência Reuters apurou que o fogo também não teve início em um armazém de reciclagem, e sim em uma das oficinas da escala de produção das baterias.

A mesma fábrica também participa da produção de alguns dos componentes das baterias do Sansung Galaxy 8. As informações são da Agência Reuteurs.

(com supervisão de Evelin Araujo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)