Mais de 320 ficaram feridos

Uma forte explosão próxima ao palácio presidencial e às embaixadas de Cabul, capital do Afeganistão, deixou mais de 80 mortos e 320 feridos nesta quarta-feira (31), segundo informações do Ministério da Saúde Pública local.

O atentado suicida utilizou um carro-bomba e ocorreu por volta das 8h25 do horário local (00h25 no horário de Mato Grosso do Sul). O ataque ocorreu em uma região considerada de alta segurança, na praça Zanbaq.

Os talibãs afegãos negaram envolvimento na explosão. Até o momento, nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria do ataque. A polícia investiga quem seria o alvo da explosão.

Os jornais locais classificaram a explosão como tão forte que destruiu janelas de carros e casas localizados a centenas de metros do local do ataque. Explosão próxima a palácio presidencial deixa 80 mortos no Afeganistão

Pessoas correram em pânico até a área, isolada pela polícia, preocupadas de que funcionários do palácio e das embaixadas e amigos próximos pudessem estar entre as vítimas.

Após o ataque, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou o envio de mais militares ao Afeganistão. Atualmente 8,4 mil soldados norte-americanos estão no país, em missão de treinamentos dos soldados afegãos.

(com supervisão de Evelin Cáceres)