Pular para o conteúdo
Mundo

Explosão em fábrica de fogos de artifício mata 47 pessoas na Indonésia

Foram duas explosões seguidas de um incêndio
Arquivo -

Foram duas explosões seguidas de um incêndio

Pelo menos 47 pessoas foram mortas nesta quinta-feira (26) após duas explosões seguidas de um incêndio em uma fábrica de fogos de artifício na capital da . Outras dezenas de pessoas ficaram feridas, segundo as autoridades.

“Contamos 47 corpos” disse o porta-voz da polícia Argo Yuwono ao Metro Television. Ele afirma que haviam cerca de 103 trabalhadores na fábrica, que foram encaminhados a hospitais próximos.

Testemunhas contaram ao jornal The Guardian que ouviram duas explosões, uma cerca de 10h da manhã desta quinta-feira, e outra lá pelas 13h (horário local). O som das explosões poderia ser ouvido a quilômetros de distância.Explosão em fábrica de fogos de artifício mata 47 pessoas na Indonésia

Um residente local disse à agência de notícias AFP que ouviu gritos de pedido de socorro. “Meus amigos e eu e alguns oficiais da polícia derrubamos uma parede para que as pessoas pudessem escapar, daí os trabalhadores começaram a sair”, disse.

O incêndio fez com que algumas pessoas escalassem as paredes da fábrica e pulassem do alto do prédio. As autoridades ainda não sabem dizer como o incêndio começou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em jogo equilibrado, Operário empata mais uma em casa pelo Brasileirão Série D

Ciclista atropelada

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

alems

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Com gols de Maicon e Vegetti, Vasco supera Vitória que afunda na tabela do Brasileirão

Com a vitória, o Vasco chegou aos seis pontos e saltou para a 13ª colocação, respirando um pouco mais aliviado na tabela

Loterias

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Foram sorteados prêmios nas modalidades +Milionária, Dia de Sorte, Mega-Sena, Quina, Timemania e Lotofácil

Esportes

Fortaleza impõe goleada histórica sobre o Juventude e respira no Brasileirão

Vitória impulsionou o Leão para fora da indesejada zona de rebaixamento

Polícia

Mesmo após morte no Pantanal, jovem filma e divulga prática de ceva à onça em MS

O vídeo foi publicado no fim da manhã deste sábado (10), mas removido antes das 18h.