Explosão em fábrica de fogos de artifício mata 47 pessoas na Indonésia

Foram duas explosões seguidas de um incêndio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram duas explosões seguidas de um incêndio

Pelo menos 47 pessoas foram mortas nesta quinta-feira (26) após duas explosões seguidas de um incêndio em uma fábrica de fogos de artifício na capital da Indonésia. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas, segundo as autoridades.

“Contamos 47 corpos” disse o porta-voz da polícia Argo Yuwono ao Metro Television. Ele afirma que haviam cerca de 103 trabalhadores na fábrica, que foram encaminhados a hospitais próximos.

Testemunhas contaram ao jornal The Guardian que ouviram duas explosões, uma cerca de 10h da manhã desta quinta-feira, e outra lá pelas 13h (horário local). O som das explosões poderia ser ouvido a quilômetros de distância.Explosão em fábrica de fogos de artifício mata 47 pessoas na Indonésia

Um residente local disse à agência de notícias AFP que ouviu gritos de pedido de socorro. “Meus amigos e eu e alguns oficiais da polícia derrubamos uma parede para que as pessoas pudessem escapar, daí os trabalhadores começaram a sair”, disse.

O incêndio fez com que algumas pessoas escalassem as paredes da fábrica e pulassem do alto do prédio. As autoridades ainda não sabem dizer como o incêndio começou.

Conteúdos relacionados