EUA lançam interceptador de míssil balístico a partir de base na Califórnia

Pentágono pode demorar com resultado do teste

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pentágono pode demorar com resultado do teste

Os Estados Unidos lançaram nesta terça-feira (30), um interceptador de míssil a partir de uma base na Califórnia. O objetivo foi simular a derrubada de um míssil balístico intercontinental que possa chegar ao país. O lançamento foi feito pelo Pentágono a partir da base Vandenberg, na Califórnia.EUA lançam interceptador de míssil balístico a partir de base na Califórnia

O projétil interceptador deverá voar sobre o Oceano Pacífico e derrubar um míssil que será lançado das Ilhas Marshall, no centro do Oceano. Segundo a agência Reuters, pode demorar algumas horas até que o Pentágono divulgue se o teste teve êxito.

O lançamento do interceptador pôde ser visto em um raio de mais de 80 km da base, mas a derrubada do míssil não seria visível em terra. De acordo com a agência Efe, trata-se da primeira vez que 

O teste é realizado dois dias depois de a disparar um míssil que percorreu 450 quilômetros em direção ao leste até cair em águas da ZEE (Zona Econômica Especial) do Japão, espaço que se estende cerca de 370 quilômetros a partir de seu litoral.

A Coreia do Norte segue tentando desenvolver tecnologia de mísseis de longo alcance capaz de chegar a território americano, bem como uma ogiva nuclear suficientemente compacta para ser armada em um míssil.

Conteúdos relacionados