Pular para o conteúdo
Mundo

EUA admitem bombardeio na Síria mas negam ataque a mesquita

Bombardeio a uma mesquita na província de Aleppo deixou 42 mortos
Arquivo -

Bombardeio a uma mesquita na província de Aleppo deixou 42 mortos

As forças armadas americanas admitiram nesta quinta-feira que realizaram um ataque no norte da contra posições da Al-Qaeda, mas negaram ter bombardeado deliberadamente uma mesquita na província de Aleppo, onde morreram 42 pessoas, segundo uma ONG.

“Não atacamos uma mesquita, e sim um prédio que tínhamos como alvo, onde se realizava uma reunião (da Al-Qaeda) e se situava cerca de 15 metros de uma mesquita que ainda está de pé”, declarou nesta quinta-feira o coronel John J. Thomas, porta-voz do Comando das Forças Americanas no Oriente Médio (Centcom).

A princípio, o Centcom informou que “as forças dos EUA conduziram um ataque aéreo sobre um local de reunião da Al-Qaeda no dia 16 de março em Idlib, Síria, matando numerosos terroristas”.

Posteriormente, o coronel Thomas admitiu que o ponto preciso do ataque não estava claro, mas que coincide com o local informado sobre a mesquita atingida, em Al-Jinehvincia de Alepo.

“Vamos examinar todas as denúncias de vítimas civis em relação a este ataque”, acrescentou o coronel ao ser confrontado com a informação do Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Segundo o Observatório, ao menos 42 pessoas – em sua maioria civis – morreram e 100 ficaram feridas nesta quinta durante o bombardeio a uma mesquita na aldeia de Al-Jineh, no norte do país.

“Os bombardeios de aviões não identificados alcançaram uma mesquita na província de Aleppo no momento da oração e mataram 42 pessoas, em sua maioria civis”, afirmou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

“Mais de 100 pessoas ficaram feridas”, acrescentou. Muitas das vítimas se encontram sob os escombros da mesquita em Al-Jineh, 30 quilômetros a oeste de Aleppo.

O povoado é controlado por grupos rebeldes, mas não há indícios de presença extremista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ministro da Defesa terá de explicar a razão pela qual autorizou uso de avião da FAB para o transporte de Janja

cpi bets

[ BASTIDORES ] Nem clima quente na CPI barrou ‘follow’

Grupo criminoso do ‘tribunal do crime’ que fez três vítimas em MS é preso pela polícia

Motociclista foge a 100 km/h e perseguição termina em acidente com viatura no Universitário 

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Derrota

Últimas Notícias

Polícia

Carro de namorado preso por desaparecimento de mulher em MS tinha vestígios de sangue

Bombeiros fazem buscas por Thácia que teria caído no Rio Aporé

Le Blog Maria Antonia

Zara celebra 50 anos com 50 supermodelos em campanha icônica

Zara lançou a campanha “50 Years, 50 Icons”, reunindo 50 supermodelos de diferentes gerações em um vídeo dirigido pelo renomado fotógrafo Steven Meisel. A campanha apresenta as modelos dublando a icônica música “I Feel Love” de Donna Summer, vestindo peças da nova coleção da marca.as brasileiras, Adriana Lima e Carol Trentini participaram de campanha No … Continued

Le Blog Maria Antonia

De Niro critica Trump ao receber Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes

Robert De Niro recebeu Palma de Ouro honorária em Cannes 2025. No Festival de Cannes 2025, Robert De Niro, de 81 anos, foi homenageado com a Palma de Ouro honorária, entregue por Leonardo DiCaprio. Durante a cerimônia de abertura, na Riviera Francesa, os atores celebraram com um beijo e um abraço no palco. Crítico implacável … Continued

Le Blog Maria Antonia

Gérard Depardieu é condenado a 18 meses de prisão por agressões sexuais

O ator francês foi julgado culpado por agressão sexual contra uma figurinista e uma assistente de direção do filme “Les Volets Verds”, que gravou em 2021. O ator francês foi condenado a 18 meses de prisão. Elle não será preso imediatamente, mas já terá seu nome incluído no cadastro de criminosos sexuais da França. Depardieu … Continued