Pular para o conteúdo
Mundo

Estado Islâmico invade prédio de embaixada do Iraque e mata dois

Grupo teria utilizado bomba e matado agentes de segurança
Arquivo -

Grupo teria utilizado bomba e matado agentes de segurança

Um grupo de quatro terroristas invadiu a embaixada do em Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (31). Os homens explodiram uma bomba para entrar no prédio e deixaram dois guardas afegãos mortos. O reivindicou a autoria do ataque.

O ataque durou várias horas e terminou por volta das 15h30 do horário local, às 8h no horário de . O Ministério do Interior do Afeganistão anunciou que todos os participantes do ataque foram mortos. 

Nenhum dos diplomatas iraquianos ficou ferido, ainda segundo o Ministério. Esta é a primeira vez que a embaixada do Iraque em Cabul sofre um ataque terrorista, enquanto o Estado Islâmico atinge diversas embaixadas ocidentais.

Moradores da região central de Cabul, onde ficam as embaixadas, afirmaram que ouviram explosões por volta das 11h do horário local. Também foram ouvidos tiros e uso de granadas.Estado Islâmico invade prédio de embaixada do Iraque e mata dois

Os ataques do Estado Islâmico às embaixadas coincidem com a perda de território do grupo terrorista na Síria e no Iraque, onde recentemente os combatentes perderam seu reduto em Mossul.

“O Estado Islâmico deseja enviar uma mensagem a vários Estados, não apenas o Iraque, para provar que está presente em todas as partes, especialmente depois das vitórias registradas pelas forças de segurança iraquianas”, disse à agência de notícias AFP o cientista político Essam Al Fili.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com 29 mil diagnósticos, MS reforça luta por direitos no Congresso Autismo Sem Fronteira

Motociclista que morreu no Los Angeles tinha mandado de prisão em aberto no Piauí

Ator de Harry Potter, Stanislav Yanevski é submetido a cirurgia de emergência

Homem é preso após importunar duas adolescentes dentro de ônibus em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Protesto contra impunidade na fronteira com MS lembra três anos da morte de ex-prefeito

Últimas Notícias

Cotidiano

Pessoas em situação de rua amanhecem às portas do Centro POP, fechado aos fins de semana

Sem um ambiente para tomar banho, comer e realizar necessidades básicas, eles buscam alternativas para driblar os desafios de viver nas ruas da Capital.

Famosos

Cissa Guimarães revela que ainda leva flores ao local em que filho morreu: ‘Toda semana’

No Conversa com Bial, Cissa Guimarães emocionou o público ao relatar que ainda retorna ao local que Rafael Mascarenhas morreu

Emprego e Concurso

IFMS abre 400 vagas em cursos gratuitos de idiomas em sete cidades de MS

As vagas são destinadas a estudantes e servidores do IFMS, além da comunidade em geral

MidiaMAIS

Duelo no Pantanal: touro enfrenta duas onças-pintadas e cena impressiona turistas no MT

Nas imagens, o touro aparece sozinho, avançando na trilha, até perceber a presença dos felinos à frente