Pular para o conteúdo
Mundo

Estado Islâmico diz que ataques na Espanha foram contra ‘cruzados e judeus’

Segundo criminosos, dois grupos agiram simultaneamente
Arquivo -

Segundo criminosos, dois grupos agiram simultaneamente

Em um comunicado em que assume a autoria dos ataques terroristas ocorridos na nesta quinta-feira (17), que deixaram mais de 100 feridos e 14 mortos, o afirmou que os atentados foram contra “os cruzados e judeus”.

Segundo o grupo terrorista, “dois grupos” agiram simultaneamente. “Com a ajuda de Deus, na quinta-feira passada vários jihadistas em dois grupos de maneira simultânea tiveram como alvo os lugares dos cruzados na Espanha”, disse o Estado Islâmico na nota.

Os ataques ocorreram quase simultaneamente em Barcelona e em Tarragona. “Os jihadistas do primeiro grupo tiveram como alvo um grupo de cruzados com um veículo na rua de La Rambla em Barcelona”, diz o Estado Islâmico.

“O outro grupo atropelou vários cruzados com um veículo em Cambrils”, afirma também o grupo terrorista. Os criminosos também falam na nota que um dos grupos teria entrado em um bar e matado e torturado os que estavam em seu interior, mas a informação não foi confirmada.Estado Islâmico diz que ataques na Espanha foram contra 'cruzados e judeus'

Os criminosos falam em cruzados e em “países da coalizão cruzada” em referência à aliança internacional que luta contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria, liderada pelos Estados Unidos. Mais de 60 países de todo o mundo fazem parte da aliança. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Duelo no Pantanal: touro enfrenta duas onças-pintadas e cena impressiona turistas no MT

Com 29 mil diagnósticos, MS reforça luta por direitos no Congresso Autismo Sem Fronteira

Motociclista que morreu no Los Angeles tinha mandado de prisão em aberto no Piauí

Ator de Harry Potter, Stanislav Yanevski é submetido a cirurgia de emergência

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Homem é preso após importunar duas adolescentes dentro de ônibus em Campo Grande

Últimas Notícias

Trânsito

Carreta tomba e carga de algodão pega fogo na BR-163 em Campo Grande

Trecho da rodovia chegou a ficar interditada

Cotidiano

Pessoas em situação de rua amanhecem às portas do Centro POP, fechado aos fins de semana

Sem um ambiente para tomar banho, comer e realizar necessidades básicas, eles buscam alternativas para driblar os desafios de viver nas ruas da Capital.

Famosos

Cissa Guimarães revela que ainda leva flores ao local em que filho morreu: ‘Toda semana’

No Conversa com Bial, Cissa Guimarães emocionou o público ao relatar que ainda retorna ao local que Rafael Mascarenhas morreu

Emprego e Concurso

IFMS abre 400 vagas em cursos gratuitos de idiomas em sete cidades de MS

As vagas são destinadas a estudantes e servidores do IFMS, além da comunidade em geral