Pular para o conteúdo
Mundo

Estado Islâmico divulga nas redes sociais vídeo com ameaças contra o Irã

Tem 36 minustos e foi divulgado nas redes sociais
Arquivo -

Tem 36 minustos e foi divulgado nas redes sociais

O grupo lançou nesta segunda-feira (27) um vídeo ameaçando o e o aiatolá Khamenei por seu papel nos conflitos regionais no Oriente Médio.

O vídeo de 36 minutos de duração foi divulgado através das redes sociais do grupo na província de Diyala, no Iraque.

Um homem encapuzado faz ameaças diretas contra o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei. O locutor fala em persa.

“Você, Khamenei, a pessoa que controla o chamado regime islâmico iraniano, pode estar certo de que logo destruiremos a sua casa desta forma”, disse apontando para as ruínas às suas costas.

Durante a filmagem, vários soldados capturados são decapitados e um deles carrega o distintivo do imã Hussein, usados por militantes xiitas.

O Irã, país majoritariamente xiita, tem sido um aliado-chave para os governos do Iraque e da Síria, em suas tentativas para controlar os grupos extremistas sunitas. O país vizinho ao Iraque enviou milhares de combatentes e altos conselheiros militares.

O EI e outros grupos extremistas consideram que os xiitas são hereges. Na filmagem, o EI acusa os iranianos de os terem perseguido durante séculos.

“Vamos conquistar o Irã e restaurá-lo para a nação muçulmana sunita, como era antes”, disse outro homem na filmagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
br 163 duplicações rodovia quilômetro

ANTT autoriza desapropriação de áreas para duplicação da BR-163 em Bandeirantes

IPCA-15 de julho é o mais alto para o mês desde 2021 e o maior desde maio de 2025, afirma IBGE

Feira Internacional da Música do Sul encerra inscrições para talentos do Centro-Oeste

VÍDEO: morto em confronto tinha 180 passagens de furto a tráfico de drogas em Campo Grande 

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Marcos do Val contraria ordem do STF e viaja para os Estados Unidos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

4 pontos dos Legendários que conflitam com católicos e levaram ao alerta de arcebispo

Carta de Arcebispo de Campo Grande expõe entraves entre o movimento e a Igreja Católica e não recomenda que fiéis façam parte do grupo

Polícia

‘Ele amava a estrada e o caminhão’, diz filho de motorista de carreta que caiu em ribanceira na Serra da Arara

Marlon Silva Gomes teria perdido o controle da direção

Polícia

Executado com 14 tiros em ciclovia de Campo Grande teria perdido arma de facção criminosa

Antes de ser assassinado, ‘Sorriso’ recebeu duas ligações

Cotidiano

VÍDEO: Fumaça de incêndios volta a assolar a região do Parque do Sol

Funcionários de Unidade de Tratamento de Resíduos enfrentam dificuldades para trabalhar nesta sexta-feira (25)