Pular para o conteúdo
Mundo

Em vídeo, Estado Islâmico decapita suposto agente russo na Síria

Militar tem cabeça cortada por combatente com facão
Arquivo -

Militar tem cabeça cortada por combatente com facão

Jihadistas do grupo terrorista publicaram em suas redes sociais nesta terça-feira (9) um vídeo em que um integrante do grupo decapta um suposto militar russo. O vídeo seria uma represália da intervenção da Rússia em apoio ao presidente da Síria, Bashar al-Assad.

O filme tem 12 minutos de duração. A autenticidade do vídeo não foi confirmada pelos oficiais russos. A gravação tem idioma russo e legendas em árabe.

O suposto combatente russo aparece uniformizado no vídeo, conversando com membros do Estado Islâmico. Depois, o militar é posto de joelhos em frente a uma paisagem deserta, enquanto um jihadista aparece às suas costas e lhe corta o pescoço com uma faca.

O comandante, cujo nome é mencionado no vídeo em russo, agia supostamente de forma encoberta na Síria, da mesma forma que outros agentes da inteligência de Moscou, que o Estado Islâmico assegura ter descoberto.

Antes de ser assassinado, o militar admite perante a câmera “a derrota”, depois que o Governo russo o abandonou e se negou a negociar por ele, e pede aos demais soldados que “abandonem a luta e se entreguem ao Estado Islâmico”.

“Sou um exemplo: o Estado Islâmico propôs ao Governo russo (pagar) um resgate, mas este me abandonou, disse que não me conhecia e que eu não era cidadão do país”, declara a vítima.

Aos demais soldados desdobrados no país, pede que não percam “a valiosa oportunidade, as portas do arrependimento estão abertas”, em referência à rendição.

Se não fizerem isso, se sentarão “onde estou agora”, acrescenta, um lugar não identificado onde ondeia uma bandeira preta do EI.

O membro do grupo terrorista aparece com o rosto descoberto e seus traços poderiam indicar que é um combatente procedente do Cáucaso, mas não se identifica no vídeo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Policial militar aposentado e seu filho são executados no bairro Moreninhas

Funcionária de doceria denuncia patroa por assédio moral e colegas por ofensas

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Margot bate no peito para criticar projeto que quer ‘limpar as ruas’ da Capital

Últimas Notícias

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja

Esportes

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Em um duelo de opostos na tabela, o time das Laranjeiras mostrou força, poder de reação e manteve a freguesia recente do rival com uma virada por 2 a 1 que incendiou as arquibancadas

Cotidiano

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

Duas investigações ocorrem em unidades comerciais: uma em uma granja de pintinhos em Ipumirim (SC) e outra em um abatedouro de aves em Aguiarnópolis (TO)