Em carta, Papa Francisco recusa convite de Temer para vir ao Brasil
Pontífice pediu que presidente evite tomar medidas contra os pobres
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pontífice pediu que presidente evite tomar medidas contra os pobres
Um convite formal enviado pelo governo Federal para que o Papa Francisco viesse participar da celebração de 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil, foi recusado em carta pelo próprio líder do Vaticano nesta segunda-feira (17).
A informação foi publicada pelo jornalista Gerson Camarotti, da Globo News. Segundo a publicação, Francisco teria recebido o convite do governo ao fim de 2016. As celebrações ocorrem este ano.
Na carta, o Papa pede que o presidente Michel Temer (PMDB) evite tomar medidas que agravem a situação da população carente no Brasil, receitando que o remédio para a financeira “vai muito além da esfera meramente financeira”.
“Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas e não corresponde À Igreja dar uma receita concreta para algo tão complexo”, escreveu o Pontífice.
“Porém não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo os mais pobres, que muitas vezzes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”, acrescentou.
Entretanto a recusa ao convite não teve caráter político. Francisco teria cancelado a visita ao Brasil devido a sua intensa agenda, que o impediria de visitar o país ainda este ano.
Em setembro passado, na inauguração de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no Vaticano, o Pontífice já havia dito que o Brasil passava por um “momento triste”. Um mês antes, Francisco enviara uma carta não oficial em apoio a Dilma Rousseff.
(com supervisão de Evelin Cáceres)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.